O Ministério Público do Maranhão abriu um procedimento investigatório criminal para investigar a possível irregularidades no contrato entre o governo do estado e a clínica de propriedade do prefeito do município de Codó, José Francisco Lima Neres.
Segundo apurou a Folha do Maranhão, o procedimento foi insaturado pelo promotor Reginaldo Júnior Carvalho, por delegação do próprio procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias.
O caso foi denunciado no final do ano passado pelo site Folha do Maranhão. Segundo o levantamento de dados, o Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alugou um prédio na cidade de Codó, para funcionar uma unidade de saúde do estado. O imóvel pertence Jose Francisco Lima Neres, o atual prefeito do município. Ainda de acordo com levantamento, o prédio foi alugado pelo valor de R$ 14 mil por mês, chegando a R$ 336.000,00 no final de contrato, que será de 2 anos.
Segundo o governo, o local será adaptado para funcionar uma Unidade de Saúde Ambulatorial com perfil de Policlínica.
Apesar do prédio pertencer a Zé Francisco, nome no qual é conhecido no município, o imóvel não aparece na lista de bens da prestação de contas dele durante as eleições de 2020, segundo o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand).
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.