Skip to content

PF realiza operação contra facção criminosa que montou empresa de segurança no Ceará sob o comando de preso do Maranhão

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (5/9) a Operação Quimera Cariri, com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo liderança de facção criminosa em Caririaçu, sul do Ceará.

Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça cearense, em domicílios investigados em Caririaçu/CE. As buscas têm como objetivo apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de inquérito policial, individualização da atuação dos suspeitos e apuração da participação de terceiros.

A investigação da PF apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu/CE, havendo vínculos com líder de facção criminosa preso no Maranhão.

Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.