Skip to content

Vereador de São Luís compara Braide a Castelo ao projetar uma possível derrota do atual prefeito nas urnas; veja o vídeo

Durante entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o vereador de São Luís, Álvaro Pires, fez uma comparação entre o ex-prefeito João Castelo e o atual gestor da capital, Eduardo Braide (PSD). Além disso, Álvaro fez uma projeção sobre uma possível derrota de Eduardo Braide nas próximas eleições municipais.

Ao falar da falta diálogo de Braide com a classe política, o vereador destacou a trajetória do ex-prefeito João Castelo, um ex-governador do Maranhão que virou prefeito de São Luís. Segundo Álvaro, Castelo apresentou soluções de problemas crônicos na cidade, como a revitalização da Feira da Cohab, a resolução de questões na Avenida Santos Dumont, a execução de projetos como a “Nova Litorânea” e programas sociais como o do leite e do fardamento.

“Eu só queria te lembrar, Jorge, que teve um ex-governador do Maranhão, que virou prefeito de São Luís, e aí ele resolveu problemas crônicos desta cidade, como a Feira da Cohab, resolveu a Santos Dumont, que ninguém resolvia, resolveu, fez um quilômetro ali daquela nova Litorânea, ele fez o programa do leite, o programa do fardamento, fez a estrada do Parque Vitória, fez a Avenida Mário Andreazza, foi talvez o prefeito que mais trabalhou em São Luís,” afirmou o vereador.

No entanto, Alvaro Pires ressaltou uma falha na gestão de João Castelo, indicando que a falta de diálogo com a classe política. “Mas esqueceu de dialogar com a classe política, foi para a reeleição e quando chegou, no primeiro turno, ele já terminou em segundo lugar, que foi o João Castelo, foi o homem que mais empregou no Maranhão, foi o homem que fez o Cohatrac, a Cohab, o Maiobão,” acrescentou Pires.

O vereador, ao apontar para a situação política atual, expressou sua preocupação ao comparar o cenário da gestão passada com a possibilidade de repetição na administração atual. “Então eu vejo esse cenário se repetindo novamente, de forma isolada, o João Castelo não teve nem tempo de televisão. Para falar o que ele fez e para mostrar o que ele fez para a sociedade, e aí o cenário volta se repetindo,” concluiu Alvaro Pires.

Veja o vídeo no Instagram da Folha do Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.