Skip to content

URGENTE: Brandão pede autorização da Assembleia para fazer empréstimo de R$ 350 milhões no BNDES

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, encaminhou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que busca autorização para contratar operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 350.000.000,00. Segundo Brandão, o valor será para realizar o Programa Investe Maranhão.

O Projeto de Lei, que deverá ser tramitando em regime de urgência ainda hoje na Assembleia Legislativa, destaca a importância da autorização para a operação de crédito, que será realizada no âmbito da linha de financiamento FINEM do BNDES.

Segundo o PL, o Maranhão  vai oferecer como garantia “pró solvendo,” as quotas-partes do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e IPI-Exportação, ou outros recursos de idêntica natureza que vierem a substituí-los. A garantia é apresentada como forma de assegurar o pagamento do principal, juros, tarifas bancárias e outros encargos da operação de crédito.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.