Skip to content

Prefeita do Maranhão vai gastar de R$ 5,3 milhões com a realização de eventos e contratação de shows; MP deve cancelar o contrato

A Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão oficializou um contrato de alto valor com a empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A parceria, referente à prestação de serviços de locação de estrutura de palco, som, banheiros químicos, camarins, decoração e realização de shows artísticos, tem o objetivo de atender ao calendário de eventos no município.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão, o contrato no valor de R$ 5.353.353,00 foi fechado por meio de uma ata de registro na modalidade carona, na qual a gestão da prefeita Val Cunha, do PL, aderiu a uma licitação da Prefeitura de Timbiras, também no Maranhão.

Ainda de acordo com o levantamento, o contrato foi assinado por Jonatas de Castro Costa, Secretário Municipal de Administração e Ordenador de Despesas, e Diego Pimentel de Melo, representante da empresa Sagaloc Locações e Serviços Ltda. A vigência do contrato será de 12 meses a partir da data de assinatura, que ocorreu em 18 de outubro de 2023.

No Maranhão, o Ministério Público tem questionado esse tipo de gastos direcionados a realização de grandes eventos e a contratação de artistas nacionais com dinheiro público, o que poderá acontecer em Serrano do Maranhão, devido a proximidade da data de aniversário do município.

Tentamos contato com a prefeitura de Serrano do Maranhão para solicitar esclarecimentos sobre a contratação milionária, porém, até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.

A Folha do Maranhão entrou em contato com a Promotoria de Cururupu, por meio do Promotor de Justiça Igor Marques, que também é responsável pelo município de Serrano do Maranhão, para tentar solicitar esclarecimentos sobre uma possível investigação no contrato milionário, e estamos aguardando uma resposta.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.