O Ministério Público do Maranhão ingressou com uma ação na justiça pedindo a suspensão imediata do show do cantor Wesley Safadão no interior do estado. O show custará aos cofres públicos o valor de R$ 700 mil e está programado para ocorrer no dia 05 de outubro de 2023, na cidade de Zé Doca.
De acordo com o documento protocolado junto ao Poder Judiciário, o MP-MA requer, em caráter de urgência, que a justiça determine a paralisação do evento e proíba qualquer pagamento ou transferência financeira relacionada ao contrato firmado para a realização do show.
A ação proposta fundamenta-se na alegação de que a realização do show artístico de Wesley Safadão seria imoral diante da precariedade do cenário das políticas públicas em Zé Doca/MA. O MP-MA argumenta que a continuidade do evento contraria o interesse público, promovendo o retorno ao status quo mediante a restituição integral aos cofres municipais de todos os valores despendidos até o cumprimento da ordem judicial.
O pedido do Ministério Público inclui ainda a solicitação de que o município adote providências, no prazo de 24 horas a partir da intimação, para informar à população local sobre o cancelamento do show.
A ação impõe ainda uma multa diária no valor de R$ 70.000,00 em caso de descumprimento da medida solicitada.
O caso deverá ser analisado pelo juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.