Matéria: Domingos Costa
Trata-se de Gledson da Silva Brito (foto) o autor da Representação AIJE nº 0602807-87.2022.6.10.0000 TRE/MA à Corregedoria do TSE contra o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho.
Gledson é ligado a Eliziane Gama (PSD) e atualmente ocupa cargo de assessor do Serviço Geológico do Brasil (SGB), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cujo diretor-presidente é Inácio Cavalcante Melo Neto – marido da senadora maranhense.
No site do Serviço Geológico do Brasil (SGB), na parte que trata sobre a estrutura organizacional do SGB, Gledson Brito aparece lotado no cargo de “assessor do diretor-presidente – ASSPR”.
O funcionário do marido da senadora Eliziane representou contra o Des. José Gonçalo alegando à Corregedoria do TSE demora injustificada na tramitação de um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) no qual o seu patrão Inácio Melo – derrotado nas eleições de 2022 quando disputava cadeira da Assembleia Legislativa, pede a cassação dos mandatos dos deputados estaduais Wellington do Curso e Fernando Braide, eleitos pelo PSC, e também de Neto Evangelista, do União Brasil.
– Uso da estrutura pública
E não é apenas Gledson Brito que é usado para tentar tomar mandatos de deputados eleitos no Maranhão. O escritório advocatício denominada “Spindola, Raposo e Ribeiro Advocacia e Consultoria” é o autor da ação que pede a cassação dos mandatos dos deputados.
Esse mesmo escritório recebeu dinheiro público de verba indenizatória do gabinete da senadora Eliziane Gama. Foram R$ 123 mil que saíram do Senado para a conta bancária da empresa criada criado em 20 de março de 2017.
Por determinação da Senadora e do marido Inácio, o “Spindola, Raposo e Ribeiro Advocacia e Consultoria”, também está atuando de forma particular em diversos processos contra membros da imprensa maranhense que criticam o casal.
Após o escritório deixar de receber verba indenizatória do gabinete de Gama, curiosamente, um dos membros do “Spindola, Raposo e Ribeiro Advocacia e Consultoria” foi parar na folha de pagamento de Eliziane Gama no Senado.
O advogado Marcelo Cosme Silva Raposo, ocupa desde 2021, o cargo de “Assistente Parlamentar Sênior” para atuar como “pessoal de Escritório de Apoio de Eliziane Gama” com remuneração de R$ 18.240,29.
Além de Marcelo Raposo integram também o escritório os advogados Joelton Spindola de Oliveira e Armando Ribeiro de Sousa.
Veja a íntegra do processo
PROCESSO_-0000022-95.2023.2.00.0610-PEDIDO-DE-PROVIDENCIASLeia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.