Skip to content

NADA A COMEMORAR: 68 Anos de Tuntum é marcada por escândalos na gestão de Fernando Pessoa

Hoje, 12 de setembro, a cidade de Tuntum, no Maranhão, celebra seu 68º aniversário de emancipação política. No entanto, este não é um dia de festa para os residentes deste município, que têm visto sua comunidade sofrer nas mãos de uma administração que enfrenta graves acusações de corrupção e malversação do dinheiro público.

Sob a gestão do prefeito Fernando Pessoa, Tuntum tem sido palco de uma série de escândalos que afetaram especialmente a área da saúde. Escândalos envolvendo desvios de recursos federais, falta de medicamentos e equipamentos básicos nos hospitais têm prejudicado seriamente a qualidade de vida dos habitantes de Tuntum.

As suspeitas de corrupção que têm corroído a confiança dos cidadãos. Os moradores se sentem traídos pela gestão que deveria zelar pelo bem-estar e progresso da cidade. A população se vê desamparada em um momento em que a saúde pública deveria ser uma prioridade.

Além disso, as acusações de favorecimento de aliados políticos têm assombrado a gestão de Fernando Pessoa. A suspeita de que recursos públicos estão sendo direcionados para beneficiar amigos e correligionários em detrimento das necessidades da comunidade agrava ainda mais a situação.

Dentro dos problemas, pode citar o monstruoso esquema de pagamento de diárias com dinheiro público, até hoje nunca explicado direito pelo atual gestor. A concessão de supersalários em forma de pagamento de dívida a empresário e pessoas que não residem no município. A nomeação da irmã do prefeito em um posto de saúde onde ela não aparece para trabalhar. O sucateamento da Educação de Tuntum, onde diversas escolas não possuem profissionais, alimentação e nem estrutura para ter aulas, além de outro inúmeros outros episódios que entristecem os moradores do município.

Diante desse cenário sombrio, a população de Tuntum se vê sem motivos para celebrar seu aniversário de emancipação política. Em vez de avançar e progredir, a cidade parece estar regredindo no tempo, com seus cidadãos sofrendo as consequências de uma administração deficiente e desacreditada.

Neste 68º aniversário de emancipação política, Tuntum vive um momento de reflexão sobre seu passado e uma forte necessidade de mudança para um futuro, com dias melhores e justo para todos os seus habitantes.

Vereador Renan Bílio (PSB-Tuntum)

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.