Skip to content

Menos de um ano após pedir voto para Bolsonaro, André Fufuca vira ministro do governo Lula

O presidente da República, Lula, do PT, confirmou o nome do deputado federal André Fufuca (PP-MA) como novo ministro do Esporte. André Fufuca assumirá a pasta após a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, ser exonerada.

A indicação de André Fufuca para assumir o ministério, faz parte do acordo de Lula com os partidos de centro, e teve grande articulação do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).

Lula prometeu mudanças no Ministério de Esporte, onde fará as alterações administrativas, promovendo o aumento de orçamento e de cargos, conforme acordado com os deputados.

André Fufucua possui 34 anos, já foi deputado estadual e está em seu 3º mandato de deputado federal, onde exercia a função de líder da bancada do PP na Câmara Federal. Em 2022, Fufuca fez forte campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. O deputado é conhecido por fazer fortes críticas às políticas desenvolvidas pelo partido dos trabalhadores, em especial do governo do Lula.

Em 2016, André Fufuca foi um dos parlamentares que votou a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousselff, e fez críticas ao projeto da refinaria premium da Petrobras, que seria instalada no município de Bacabeira, no Maranhão.

Com a nomeação de Fufuca, Lula passa a contar com 4 ministros maranhense em seu governo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.