Skip to content

MP do Maranhão abre investigação criminal após polêmico show da cantora Manu Batidão; marido da cantora será ouvido pelas autoridades

Após a polêmica no show da cantora Manu Batidão no município de Estreito, o Ministério Público do Maranhão abriu um procedimento investigatório criminal contra o prefeito do município, Léo Cunha do PL, para apurar possíveis crimes relacionados à contratação do evento.

As acusações que envolvem o Prefeito e a realização do show são graves. Há alegações de irregularidades na contratação da cantora “Manu Batidão”, bem como a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram integrantes da banda supostamente consumindo uma mistura de “cachaça com maconha” na residência do Prefeito, além de cenas de cunho sexual protagonizadas pelos artistas durante a apresentação da cantora.

A investigação foi instaurada pela “Assessoria de Investigação dos Ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro ratione muneris”, cuja responsabilidade está a cargo dos promotores Fábio Henrique Mendes, José Carlos Filho e Reginaldo Carvalho.

O foco central do Ministério Público é verificar a legalidade do contrato com a cantora, que envolveu o montante de R$ 190 mil, conforme revelado com exclusividade pela Folha do Maranhão. Essa questão suscitou dúvidas e questionamentos sobre a correta utilização dos recursos destinados a atividades culturais.

Além disso, foi determinada a realização de uma oitiva por videoconferência com o produtor e empresário da cantora “Manu Batidão”, que será chamado a prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos durante a apresentação.

Após a abertura do procedimento, os promotores já solicitaram a “cópia integral do processo de inexigibilidade de licitação ou outro documento administrativo referente à contratação direta do show da cantora ‘Manu Batidão'”, e também formalizaram uma representação à Câmara Municipal para análise de uma possível hipótese de cassação do gestor, em virtude de sua conduta considerada “incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

Veja íntegra do documento

PORTARIA-AEI312023_ASSINADO

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.