Skip to content

Delegados do Maranhão devem entregar acumulações; medida vai agravar a crise na Polícia Civil no estado

De acordo com informações obtidas pelo site Folha do Maranhão, a partir de amanhã, 1º de agosto, os delegados da Polícia Civil do Maranhão deverão entregar suas acumulações de cargos na instituição. Essa medida implica na entrega das delegacias que estão sob a responsabilidade de alguns delegados, os quais ficarão apenas com o cargo de origem. Essa manobra tende a acentuar ainda mais a crise já existente na Polícia Civil do estado, uma vez que diversos municípios ficarão desprovidos de delegados.

Além da entrega das acumulações, ficou estabelecido em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que nos próximos 30 dias não serão realizadas quaisquer representações policiais, exceto em casos extremamente necessários. Também não haverá produção de matérias para a assessoria de comunicação, e o deslocamentos para missões em outras cidades só ocorrerão mediante o prévio pagamento de diárias.

Uma das medidas adotadas pela categoria é a não recepção de ocorrências após às 18h, contudo, essa restrição será aplicada apenas em cidades que não possuem plantões policiais. A categoria reivindica o cumprimento rigoroso da instrução normativa que estabelece 72 horas de folga para cada 24 horas de trabalho, de acordo com os plantões.

Desde o início do ano, os delegados têm buscado junto ao governo do estado melhorias salariais, melhores condições de trabalho, o chamamento de mais delegados e a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil. Segundo levantamento da Folha do Maranhão, o governo divulgou no final do ano passado um demonstrativo indicando que há 146 cargos vagos para delegados no estado, sendo 22 para delegados 1ª classe, 46 para delegados 2ª classe, 63 para delegados 3ª classe e 15 para delegados classe especial.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.