Depois de mais de um ano tentando um empréstimo de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para Turilândia, foi arquivo a pedido da própria gestão de Paulo Curió, a proposta anexada junto ao Tesouro Nacional que visava a obtenção do recurso. Iniciada no 19 de janeiro de 2022, houve ao todo 74 movimentações em exatos 471 dias, ou seja, um ano e 2 meses de tentativa que não chegaram ao sucesso.
Conforme revelado pela Folha do Maranhão, o dinheiro do empréstimo seria utilizado em para a realização de obras de infraestrutura e saneamento. Além disso, os recursos seriam destinados à pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, construção e manutenção e melhorias de estradas vicinais, pavimentação construção de meio-fio e sarjetas em vias, construção do portal de entrada e saída da cidade, e a construção de uma sede da Câmara Municipal.
Frustrado por não conseguir o recurso, o prefeito já anexou uma nova proposta, que inclusive já foi até aprovada. A nova proposta é no valor de R$ 5 milhões, e também foi realizada junto à CEF, e possui o mesmo objetivo da primeira. Acredita-se que tenha sido uma imposição da própria instituição financeira para liberação do recurso.
Como o valor da nova proposta é menor que da primeira, perante o objetivo que o prefeito possui no município, a gestão de Paulo Curió deve, nos próximos dias, realizar novas tentativa afim de aumentar os recursos do empréstimo.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.