Skip to content

Eduardo Braide entrega ala reformada do Socorrão II com 23 leitos

Neste sábado (06), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, esteve no Hospital Municipal Clementino Moura, conhecido como Socorrão II, para entregar mais uma etapa da reforma realizada na unidade de saúde. O hospital é considerado o maior de urgência e emergência do estado do Maranhão, atendendo cerca de 4.500 pessoas por mês, provenientes não só da capital, mas também de mais de 120 municípios do interior.

Com a conclusão da reforma, a ala reformada recebeu 23 novos leitos, mais 9 leitos para recuperação pós-anestésica, além de uma nova farmácia e um abrigo de resíduos. A reforma está sendo feita por etapas, com o hospital funcionando, justamente para não parar o atendimento à população.

Uma das novidades apresentadas pelo prefeito é um dispositivo que será instalado em todas as novas alas que serão entregues, que permitirá que o paciente faça chamadas diretamente no posto de enfermagem, sem a necessidade de um acompanhante. Isso deve facilitar tanto o período de internação do paciente quanto o trabalho da equipe de profissionais de saúde.

Braide destacou a importância da reforma do hospital e afirmou que as melhorias não vão parar até que todas as alas sejam reformadas, garantindo assim um atendimento de qualidade para toda a população não só de São Luís, mas de todo o Maranhão. O prefeito também parabenizou a equipe do Socorrão II pelo trabalho realizado no dia a dia, atendendo a todos os pacientes que chegam até a unidade de saúde.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.