Skip to content

Caxias: Catulé Júnior afirma que Fabio Gentil retém salários de funcionários ligados a ele e ao seu pai; veja o vídeo

Nos últimos dias, uma série de denúncias tem movimentado os bastidores da política em Caxias, no Maranhão. Diversos funcionários públicos relataram a retenção de seus salários, levantando suspeitas de motivação política por trás dessa medida. Entre os afetados, muitos afirmam ter alguma conexão com Catulé Júnior, ex-secretário de Turismo do Maranhão, e o seu pai, o vereador Catulé.

As acusações foram feitas publicamente por Catulé Júnior, que recentemente anunciou seu rompimento político com o prefeito Fabio Gentil. Segundo Catulé, sua decisão de se distanciar de Gentil foi motivada por uma perda de confiança no caráter e nas habilidades de gestão do atual prefeito.

“Ao longo do último final de semana, recebi diversos telefonemas e mensagens de pessoas que trabalham na Prefeitura Municipal de Caxias, relatando a retenção de seus vencimentos. A única explicação plausível para essa ação é o fato de essas pessoas possuírem algum tipo de relação comigo ou com o meu pai”, afirmou Catulé Júnior.

Catulé Júnior afirma ainda que, as ações de retenção salarial evidenciam uma extrema insensibilidade por parte do prefeito, demonstrando seu apego excessivo ao poder e sua obsessão em mantê-lo nas mãos de sua família. Catulé Júnior ressalta ainda que a retenção dos salários é caracterizada como crime pelo Código Penal brasileiro e viola o direito constitucional dos trabalhadores ao recebimento de seus vencimentos.

Diante dessas denúncias, Catulé Júnior anunciou que tomará medidas legais para responsabilizar o prefeito Fabio Gentil. Nos próximos dias, ele pretende ingressar com uma denúncia junto ao Ministério Público, alegando que Gentil estaria usando esse expediente para perseguir e oprimir pais e mães de família.

“Quero deixar claro ao prefeito Fabio Gentil que acima dele estão Deus, o povo e a justiça. Vamos buscar o amparo legal para garantir que essas práticas arbitrárias cessem e que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados”, concluiu o vereador.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.