Skip to content

Mortes em shows no Maranhão coloca em evidência a falta de um batalhão da polícia especializado em grandes eventos

Na madrugada deste domingo (5) mais uma morte foi registrada na porta de um evento que acontecia no estacionamento de shopping da capital. Desta vez, o motorista de aplicativo, Enildo Penha foi morto por um policial militar após uma briga de trânsito na saída do show do cantor Wesley Safadão.

Essa é terceira morte registrada na entrada ou saída de eventos em São Luís. Duas delas acontecerem no mesmo lugar e também durante o show do cantor Wesley Safadão.

As mortes colocam em evidência a necessidade de implementação de um batalhão da polícia militar especializado em grandes eventos, assim como já acontece em outros estados ou capitais. O batalhão seria responsável pela segurança dentro e fora destes eventos, fazendo a proteção da chegada e saída da população.

Infelizmente o Maranhão não possui este tipo de agrupamento que poderia estar combatendo e inibido o acontecimento de crimes durante esses grandes eventos. O que existe, é o deslocamento de poucas viaturas, muitas das vezes de bairro, que vão fazer a segurança do local.

A criação do batalhão poderia ser utilizada também durante os jogos de futebol, evitando as cenas de conflitos que aconteceram na última partida em Sampaio Corrêa e Moto Club, no Estádio Castelão, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.