Dois ônibus que fazem parte do Transporte Público de São Luís registraram princípio de incêndio em menos de 12 horas. O primeiro caso foi registrando no Terminal de Integração da Praia Grande e o segundo no bairro da Cidade Operária.
No primeiro caso, um ônibus que faz linha Santa Clara/João Paulo, chegou ao Terminal da Praia tomado por fumaça. Assustados, passageiros tiveram que descer do veículo as pressas e com celulares começaram a registrar o evento. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16).
Já na tarde desta sexta-feira (17), um ônibus que faz a linha Residencial Tiradentes/Terminal do São Cristovão, também registrou um princípio de incêndio quando trafegava no bairro da Cidade Operária. O fogo foi controlado pelo motorista, e os poucos passageiros que estavam no veículo conseguiram sair sem ferimentos.
Além dos princípios de incêndio, outros três ônibus apresentaram problemas e ficaram no “prego” pelas avenidas da capital. O primeiro caso foi registrando na Praça Maria Aragão, o segundo no bairro Outeiro da Cruz e o terceiro no bairro do Anil.
Recentemente, os rodoviários ameaçaram entrar em greve por falta de pagamento e o não cumprimento de acordos realizados juntos aos empresários. Na oportunidade, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do Podemos, decidiu aumentar a tarifa do transporte público da capital. Com isso, a tarifa de ônibus que era R$ 3,90 passou a ser de R$ 4,20, um aumento de 30 centavos.
Após o aumento, Eduardo Braide recebeu diversas críticas de políticos e da população, devido as condições precárias do transporte público da capital. Além disso, o prefeito foi desmentido pelo presidente do sindicato dos rodoviários, Marcelo Brito, que afirmou que a greve não acabou, foi apenas suspensa para negociações junto ao Ministério Público do Trabalho e os empresários.
Enquanto segue o impasse, os ônibus que circulam em São Luís mostram que a tarifa do transporte não merecia nenhum tipo de reajuste, e sim, uma redução.
Vejam as imagens da situação do ônibus que faz a linha Residencial Tiradentes/Terminal do São Cristovão.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.