Skip to content

Prefeito de Cachoeira Grande, Cesar Castro emite nota após operação da Polícia Federal

O prefeito do município de Cachoeira Grande, Cesar Castro, do PL, emitiu uma nota de esclarecimento após sua gestão virar alvo de uma operação da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira (26), onde desarticulou um grupo criminoso especializado em fraudar licitações, entre elas uma licitação em sua gestão.

Segundo o prefeito, a empresa Othimu’s Comércio e Empreendimentos Ltda, não possui mais contrato vigente com a município desde dezembro 2021, sendo que o processo licitatório – Pregão Presencial n° 07/2021 (alvo da operação) respeitou todas as normas de regência, sendo, inclusive, disponibilizado todas as informações nos portais de transparência, tais como Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas – SACOP e Diário Oficial do município.

Ainda de acordo com Cesar Castro, sua administração é pautada na transparência, na responsabilidade e no compromisso social, e não compactua com qualquer tipo de ilicitude.

Por afim, afirmou que irá acompanhará o desenrolar das investigações, em busca da verdade real princípio maior do direito penal.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão, só dois últimos anos, a empresa Othimu’s, principal alvo da operação, ganhou R$ 657.584,00 na gestão de Cesar Castro, em Cachoeira Grande.

Veja a nota

IMG_0199-830x1024 Prefeito de Cachoeira Grande, Cesar Castro emite nota após operação da Polícia Federal

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.