Skip to content

Sócio da Othimu’s, Adson Manoel foi preso pela PF durante Operação Deterrimus

O empresário Adson Manoel Silva Oliveira, um dos sócios da empresa Othimu’s Comércio e Empreendimentos Ltda, principal alvo da Operação Deterrimus, realizada na última quinta-feira (26) pela Polícia Federal, foi preso durante a busca e apreensão realizada pela PF, no bairro do Araçagy, em São José de Ribamar. Segundo apurou a Folha do Maranhão, a prisão não seria relacionada a investigação de fraudes em licitação, e sim, devido a uma arma que foi encontrada em sua residência.

Ainda de acordo com informações, a arma, um revólver calibre 38 especial, da Marca Rossi, com 06 munições intactas, foi encontrada em uma das gavetas do closet dele e da esposa. Além disso, a PF achou diversos fragmentos de objetos aparentando ser ouro em estado bruto ou derretido.

Com base na arma e objetos achados, a PF conduziu o empresário até a superintendência do órgão, onde o mesmo foi preso em flagrante pelos crimes contra ordem econômica e meio ambiente, além do porte ilegal de arma, sendo conduzido posteriormente ao Presídio de Pedrinhas.

Apesar do empresário de ter sido cadastrado base de dados do sistema prisional do Maranhão, Adson Manoel pagou fiança e já se encontra em liberdade.

Adson Manoel Silva Oliveira é natural de Turiaçu. Em 2020, com o apoio de Josimar de Maranhãozinho, foi candidato a prefeito do município. Durante a campanha, recebeu R$ 100 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha do Partido Liberal (PL), no qual é filiado. Apesar de toda estrutura a seu favor, ficou em segundo lugar, perdendo para Edésio Calvanti, atual prefeito do município.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.