Skip to content

MPF investiga suposta compra de votos dos deputados Júnior Lourenço e Rafael Leitoa

A Procuradoria Eleitoral Auxiliar do Estado do Maranhão instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para apurar a denúncia de compra de votos, supostamente praticadas pelos deputados deputado Rafael Leitoa, do PSB, e o deputado Júnior Lourenço, do PL.

Segundo Procuradoria da República, a denúncia anônima foi formulada junto à Ouvidoria Geral do Ministério Público Estadual, onde a suposta compra de votos teria sido cometida e organizada via grupo no WhatsApp, inclusive com o anexo de provas consistentes e prints de conversas do aplicativo.

Ainda de acordo com a denúncia, cada candidato estaria pagando cerca de R$ 25,00 por voto, que seriam comprovados com a foto do título de eleitor de cada interessado.

Diante dos fatos apresentados, o Procurador Eleitoral José Leite decidiu abrir o procedimento para apurar a suposta de compra de votos praticados pelos deputados.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.