Skip to content

Governo do Maranhão prevê 10 feriados e 5 pontos facultativos para 2023

Através de decreto, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) aprovou o calendário oficial feriados e pontos facultativos a serem seguidos pelos órgãos e entidades da administração pública estadual em 2023. De acordo com o documento, para o próximo o ano, o Maranhão terá 10 feriados, sendo 9 nacionais e um estado, além de 5 pontos facultativos.

Entre os feriados, o governo irá seguir as seguintes datas: 1º de janeiro, domingo, Confraternização Universal, feriado nacional; 7 de abril, sexta-feira da Paixão, feriado nacional; 21 de abril, sexta-feira, Tiradentes, feriado nacional; 1º de maio, segunda-feira, Dia do Trabalho, feriado nacional; 28 de julho, sexta-feira, Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, Feriado Estadual; 7 de setembro, quinta-feira, Independência do Brasil, feriado nacional; 12 de outubro, quinta-feira, Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional; – 2 de novembro, quinta-feira, Finados,  feriado nacional; – 15 de novembro, quarta-feira, Proclamação da República, feriado nacional; 25 de dezembro, segunda-feira, Natal, feriado nacional.

Já entre os pontos facultativos, o governo irá adotar as seguintes datas: 20 de fevereiro, segunda-feira, Carnaval, ponto facultativo; 21 de fevereiro, terça-feira, Carnaval, ponto facultativo; 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, ponto facultativo; 6 de abril, quinta-feira Santa, ponto facultativo; 8 de junho, quinta-feira, Corpus Christi, ponto facultativo.

Neste calendário, o governo prevê o dia 28 de outubro, sábado, a comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público. Por cair no final de semana, o governo não classificou a data como feriado ou ponto facultativo, uma vez que não haverá expediente.

Além dos feriados e pontos facultativos a serem reconhecidos pela administração pública estadual, algumas cidades poderão sofrer interferência no funcionamento do comércio ou repartições públicas, devido aos feriados municipais.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.