Skip to content

Ana Paula Lobato vai assumir vaga de Flávio Dino no Senado Federal

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato assumirá a vaga de Flávio Dino no Senado Federal após Lula indicar o ex-governador do Maranhão ao Ministério da Justiça. Aos 38 anos, Ana Paula era 1ª suplente de Dino em sua chapa de campanha.

Esposa do deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, Ana Paula teve sua indicação a suplência de Dino após acordo político para que Othelino apoiasse a candidatura dele ao Senado Federal, e a candidatura de Brandão ao governo.

Ana Paula é enfermeira e também empresária do ramo imobiliário. Chegou a assumir a prefeitura de Pinheiro pouco mais de um mês, quando o prefeito do município, Luciano Genésio, foi afastado por decisão judicial.

De acordo com a legislação, Flávio Dino será nomeado Ministro da Justiça logo nos primeiros dias do próximo ano, e deverá tomar posse no Senado somente em 1º de fevereiro, onde deve pedir licença e vaga para Ana Paula assumir.

Com isso, a Bancada Maranhense deverá contar com duas mulheres para a próxima legislatura, onde Ana Paula deverá se juntar a senadora Eliziane Gama no parlamento.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.