Skip to content

Raio-X: veja a diferença de votação do 1º turno e 2º turno de Lula Maranhão; saiba onde ganhou ou perdeu votos

Um levantamento da Folha do Maranhão em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra a diferença de votação do primeiro e segundo turno do candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Talhadores (PT), no Maranhão.

De acordo com levantamento, Lula aumentou a sua votação em 166 municípios em comparação ao primeiro turno das eleições. Tendo destaque paras as cidades de São Luís, onde o candidato aumento em 18.008 votos, seguido das cidade de Timon, com 3.448 votos, Caxias com 3.422 votos, Imperatriz com 3.306 votos,  Codó com 2.601 votos, Junco do Maranhão com 1974 votos, Coroatá com 1.582 votos, São José de Ribamar com 1.363 votos e Paço do Lumiar com 1.163 votos.

Ainda segundo levantamento, o menor ganho de votos de Lula no Maranhão, foram nas cidades de Arame e Cedral, onde foram registrados 5 e 1; respectivamente cada.

Sobre a diminuição de sua votação, Lula perdeu votos em 52 municípios maranhenses quando comparado com o primeiro turno. Com destaque para as cidades de Turiaçu, onde o candidato perdeu 1.169 votos e a cidade de Icatú, onde perdeu 1.094 votos. Ao que tudo indica, os prefeitos destes municípios tiveram grande poder influenciar o eleitorado.

As cidades de Humberto de Campos e Primeira Cruz, também registraram diminuição em sua votação, 711 e 601; respectivamente cada.

As cidades de Davinópolis e São Pedro dos Crentes, mantiveram a mesma votação do primeiro turno.

Veja o levantamento completo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.