Skip to content

Raio-X: veja a votação do 1º turno e 2º turno de Bolsonaro no Maranhão; saiba onde ganhou ou perdeu votos

Um levantamento da Folha do Maranhão em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra como foi a votação de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro e segundo turno das eleições no Maranhão. O candidato mostrou uma diferença de 98.888 votos de um turno para outro, mas não foi suficiente para diminuir a vantagem de Lula (PT) no estado.

Segundo levantamento, quando comparado com o resultado do primeiro turno, Bolsonaro aumentou sua votação em 195 municípios maranhenses. O destaque foi para São Luís, onde o candidato aumentou em 28.145 votos, seguido das cidades de Imperatriz, onde o aumento foi de 8.526 votos, São José de Ribamar com 3.671 votos, Timon com 3.185 votos, Balsas com 3.079 votos, Açailândia com 2.792 votos e Paço do Lumiar com 2.373 votos.

Os menores aumentos da votação de Bolsonaro no Maranhão, foram registradas nas cidades de Tufilândia com 10 votos, Cedral com 4 votos e São Roberto com 3 votos apenas, aponta o levantamento da Folha do Maranhão.

Ainda segundo levantamento, em comparação ao primeiro turno, Bolsonaro perdeu votos em apenas 22 municípios, tendo destaque para os municípios de São João Batista com 98 votos, Primeira Cruz com 93 votos e Turiaçu com 78 votos.

As cidades de Guimarães e Amapá do Maranhão, registraram as menores perdas, sendo 3 votos somados as duas.

Veja o raio-x completo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.