Skip to content

Prefeito do Maranhão usa decreto contra a Covid-19 para cancelar evento realizado pela oposição

O prefeito do município de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL) editou um decretou com várias medidas de restrição contra a Covid-19 na tentativa de cancelar um evento que era idealizado por um grupo político que faz oposição a sua gestão no município.

Segundo o decreto, bares, lanchonetes, supermercados, shows, academias só poderão funcionar até as 22h e não poderão exceder 50% da capacidade física do ambiente em questão. A feirinha da cidade, assim como seminários, festas, congressos e eventos esportivos, artísticos e de cunho social estão suspensos.

O evento em questão, estava sendo promovido por um grupo de vereadores venceu a eleição da Câmara e que fazem oposição ao prefeito. O “Arraial da Família”, seria realizado na região do Panaquatira e contava com o apoio do governo do estado.

Coincidentemente, a edição do decreto foi de encontro com o evento que estava sendo realizado pela oposição. Na última sexta-feira (8), a prefeitura ainda usou a força, com o uso da guarda municipal, barrando às brincadeiras juninas que estava deslocando para o local do evento, deixando claro que objetivo do decreto era a proibição do evento.

Em entrevista realizada há uma semana na TV Mirante, Dr. Julinho e a primeira-dama, Gilvana Duaillibe, não demostravam preocupação com o aumento de casos de Covid-19 que já vinham sendo apresentados no município, segundo os dados divulgados pela própria prefeitura para justificar a edição do novo decreto.

Veja a confusão durante a suposta barreira sanitária instalada na cidade.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.