Skip to content

Agentes de saúde de São Luís prometem manifestação na porta SEMUS nesta sexta-feira

Em busca de melhorias e qualidade de serviço, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em São Luís, estão convocando para esta sexta-feira (04) um ato público em frente a Secretária de Saúde de São Luís (Semus).

De acordo com os trabalhadores, o ato vista buscar Segurança, Justiça, Respeito e Dignidade após a morte do Agente Comunitário Endemias, Deranilson de Jesus Martins, de 30 anos, morto durante uma tentativa de assalto no bairro do João Paulo, em pleno exercício da sua função.

As categorias temem que outra novos ataques ocorram e mais vidas de mais trabalhadores sejam ceifadas, visto que a profissão é vulnerável e dominada por insegurança extrema.

” A Força que nos uni ACS e ACE”.

Os Trabalhadores e Trabalhadoras, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, convidam a todos os trabalhadores da categoria e sociedade civil para o ato público em prol de ‘ SEGURANÇA, JUSTICA, RESPEITO E DIGNIDADE” , será nesta sexta feira (04/02/22) às 09:00h em frente da SEMUS, atrás do Parque do Bom Menino, no Centro.

Venha participar, pela valorização da vida e do trabalho.

Após a morte prematura do ace em pleno exercício do seu trabalho para com a sociedade, a insegurança ronda a todos os profissionais acs e ace, não só de São Luís mas de todo o estado do Maranhão e Brasil.

É hora de dar um basta nisso. Silenciar não é o melhor caminho. A perda da vida do colega afronta a todos nós trabalhadores acs e ace, e esse é o momento da União e de dizer que precisamos de segurança para trabalhar.

Venha ao ato, seja solidário e grite por ” SEGURANCA , JUSTIÇA, RESPEITO e DIGNIDADE.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.