O filho do prefeito e a ex-mulher, foram agraciados com cargos na Assembleia Legislativa do Maranhão
O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar, abriu um inquérito civil para investiga a possível prática de nepotismo cruzado envolvendo o prefeito Dr. Julinho e a deputada Helena Duailibe.
Segundo o MP, a investigação vai apurar as nomeações de Júlio César de Souza Matos Filho e Conceição de Maria Buna Matos.
Segundo levantamento da Folha do Maranhão, Júlio César de Souza Matos Filho, como o próprio nome já diz, é filho de Julinho, e está nomeado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com salário bruto de R$ 17.668,79, ocupa o cargo de técnico parlamentar especial no gabinete da deputada Helena Duailibe.
Ainda de acordo com o levantamento, a ex-esposa de Julinho, também é nomeada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com o cargo de assessor parlamentar, Conceição de Maria Buna Matos ganha o salário bruto de R$ 7.292,68, nomeada na liderança do bloco Solidariedade, o mesmo partido de Helena Duailibe.
Diante dos fatos apresentados, o promotor Márcio José Bezerra Cruz notificou Júlio César de Souza Matos Filho e Conceição de Maria Buna Matos, para que no prazo de 10 dias apresente manifestação no prazo de 10 dias.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 99187-6373.
[…] Na semana passada, a Folha do Maranhão divulgou outra investigação do Ministério Público do Maranhão a um suposto… […]