Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a polêmica que se tornou a aberturas dos supermercados Mateus em pleno dia dos comerciários no Maranhão.
No vídeo, é citado um acordo milionário entre o Sindicato dos Comerciários do Maranhão e o Grupo Mateus para a empresa poder abrir suas lojas no estado.
De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Maranhão (Fecomércio-MA), lojistas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa não abrirá as portas em função das comemorações da data, que estão previstas na cláusula 51ª da Convenção Coletiva de Trabalho assinada pela Fecomércio e o Sindicomerciários.
A data é comemorada tradicionalmente na penúltima segunda-feira do mês de outubro, o Dia do Comerciário é determinado como um dia de descanso remunerado para os trabalhadores do comércio da capital, ficando vetada a abertura das lojas nesse dia.
Veja o vídeo
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.