Skip to content

Disputa pela Presidência da Câmara de São Luís já tem cinco candidatos; veja os nomes

Com o final do mandato de presidente do vereador Osmar Filho (PDT), pelos menos cinco vereadores já declararam que vão disputar a Presidência da Câmara de São Luís na próxima eleição da Mesa Diretora, marcada para abril do próximo ano.

O escolhido, comandará o legislativo municipal no biênio de 2022 a 2024.

O vereador Paulo Victor (PCdoB), atual 2º presidente da Mesa Diretora, foi o primeiro a anunciar sua pré-candidatura. O vereador é um dos representantes do Palácio dos Leões na Câmara e poderá ter apoio do governador Flávio Dino. O parlamentar já conta com apoio de alguns vereadores.

O vereador Dr. Gutemberg (PSC), também anunciou seu nome à disputa da Presidência. Atualmente, o parlamentar é 1º vice-presidente da Casa, e faz parte do governo Eduardo Braide (Podemos).

O vereador Raimundo Penha (PDT), declarou e também já se movimenta em busca de viabilizar seu nome à sucessão de Osmar Filho. Penha poderá contar com o apoio do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo do estado.

O vereador Aldir Júnior (PL), sobrinho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, também já começa a se movimentar nos bastidores em busca sua candidatura. Aldir está em seu segundo mandato e já declarou que vai disputar a vaga de presidente da Câmara.

Outro nome do PCdoB, é a vereadora Concita Pinto, que afirmou durante semana que também irá concorrer a disputa para Presidência da Casa, mesmo já tendo um forte candidato do seu partido com as mesmas pretensões. A lista pode ser maior, mesmo sem confirmação, existe nos bastidores informações que os vereadores Nato Júnior (PDT) e Octávio Soeiro (Podemos) também poderão entrar na disputar.

Com informações do Blog do Clodoaldo Corrêa

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.