Skip to content

Washington Oliveira assume como presidente interino do TCE

A sessão do Pleno desta quarta-feira (14) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi marcada pela troca de comando na presidência do órgão. Prestes a completar 75 anos, o conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Jr. abdicou do cargo em favor do vice-presidente da casa, conselheiro Washington Luís de Oliveira. Na condição de interino, Oliveira comandará, na próxima quarta-feira (21), a eleição do novo presidente da casa.

Durante a sessão, muitas manifestações de apreço por parte dos membros do Pleno ao colega que deixava a presidência, dentre as quais, dos conselheiros Jorge Pavão e Edmar Cutrim, que realçaram as qualidades e a convivência com o conselheiro que pelo maior número de vezes ocupou a presidência do Tribunal. Responsável pelo primeiro concurso público da história do TCE maranhense, Nonato Lago ocupou por cinco vezes a presidência da corte.

Em uma breve fala antes de encerrar a sessão, o agora presidente interino do TCE destacou a firmeza com que o conselheiro Nonato Lago conduziu o TCE maranhense no contexto da pandemia do coronavírus, garantindo que a corte não sofresse nenhum tipo de prejuízo em suas rotinas de fiscalização e apreciação das contas públicas. “Ao contrário, mesmo nesse contexto adverso, conseguimos avançar em alguns procedimentos, com ênfase no uso dos sistemas eletrônicos”, lembrou.

Resumindo o legado da última passagem de Nonato Lago pela presidência, o presidente Washington Oliveira destacou ainda a abertura permanente para o diálogo interinstitucional, o apoio às boas práticas e à inovação no âmbito do controle externo, a liderança na gestão da crise sanitária, priorizando a saúde dos servidores e fiscalizados, o apoio ao projeto do Memorial do TCE e o fortalecimento do aspecto pedagógico da atuação do órgão, por meio da Escola Superior de Controle Externo – Escex.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.