Skip to content

De olho em 2022, Josimar já articula a vinda de 22 prefeitos do PCdoB para o PL

Com a saída de Flávio Dino, o principal nome do partido, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pode ser extinto de vez no Maranhão. Sem nomes, o partido deverá disputar as últimas eleições no próximo ano.

O partido já vinha demostrando sinais de enfraquecimento no Maranhão. Nas últimas eleições, dos 68 candidatos lançados pelo partido, o PCdoB só fez 22 prefeitos, reduzindo o seu número de prefeitos no estado, quem em 2016 era 45 prefeitos.

Agora, diante da corrida eleitoral para 2022, esses prefeitos valem ouro e possivelmente estariam com o pé dentro do Partido Liberal (PL), que tem como presidente Josimar de Maranhãzinho.

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho já estaria articulando nos bastidores a vinda dos 22 prefeitos do PCdoB. Segundo informações, Josimar conta com apoio e articulação dos 40 prefeitos eleitos na última eleição pelo PL e já teria posicionamentos confirmados de alguns, porém até o momento não divulgou.

Se confirmado, o PL pode se tornar o maior partido do Maranhão com maior número de prefeituras ao seu comando, ultrapassando o PDT de Weverton Rocha, seu principal adversário nas eleições de 2022.

Veja quadro de partidos dos prefeitos eleitos em 2020 no Maranhão:

PARTIDOPREFEITOS
PDT  42
PL 40 
REPUBLICANOS 25 
PCdoB 22 
PP 17 
PTB 14 
DEM 11 
MDB 
PSC 7
PSB 6
PSD  5
PATRIOTA 
PSDB 
SOLIDARIEDADE 
PMN  
PSL 
AVANTE 
CIDADANIA 
PROS 
PT 1

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Publicidade

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.