A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) tem feito contraponto certeiros as medidas e posicionamento de Flávio Dino (PCdoB) durante essa pandemia.
Usando as suas redes sociais, Roseana mais uma vez fez questionamento as medidas de Flávio Dino. Segundo ela, o auxílio proposto pelo governador a bares e restaurantes durante o período de medidas restritivas é pouco, a ex-governadora afirma que era, mas antes devolver parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
De acordo com Roseana, a medida é necessária e evitaria que os empresários praticassem demissões de seus funcionários enquanto os estabelecimentos permanecem fechados.
Essa não é a primeira vez que Roseana enquadra Flávio Dino nas redes sociais. Recentemente, a ex-governadora diz não entender o porquê de o governador ainda não ter implantado o auxílio emergencial para a população mais carente. Citando uma matéria da Folha do Maranhão, a Mdebistas mencionou a arrecadação do governo do Maranhão com o ICMS, que em janeiro, bateu o maior recorde da história.
Roseana também divulgou dados do IBGE em relação ao PNAD para o 4º trimestre de 2020. Nos dados mostra a curva crescente do desemprego nos últimos anos no MA.
“É preciso criar políticas que mudem essa trajetória e protejam as pessoas que procuram trabalho e não acham. Os números mostram que não é só a pandemia.” Afirmou Roseana.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Falou a “grande” governadora do Maranhao.