Skip to content

Maranhão irá receber 40 pacientes vindos de Manaus

O governo federal anunciou a transferência de 40 pacientes diagnosticados com Covid-19 que saíram do Estado do Amazonas para serem atendidos no Estado do Maranhão.

Os pacientes com sintomas leves, porém com necessidade de cuidados especiais serão atendidos no Hospital Universitário Federal do Maranhão (HUUFMA) que dividiu os 40 leitos em duas alas da unidade hospitalar.

Segundo anunciou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), os pacientes deverão chegar ainda hoje no Maranhão.

Além do Maranhão, outros oitos estados, mas o Distrito Federal, irão receber pacientes vindo do Amazonas. Essa é uma tentativa desafogar o sistema público de saúde amazonense.

Além dos leitos federais, o governo do Maranhão colocou à disposição o sistema de saúde do estado e já ajuda na logística das pessoas transferidas pelo governo federal.

O governo do Maranhão também anunciou o envio de 1 tonelada de suprimentos médicos, como máscaras e luvas para o Estado do Amazonas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *