O candidato derrotado nas urnas, Duarte Júnior, pode ter uma derrota dupla em sua carreira politica este ano. Tudo isso porque o mesmo será investigado pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão, por quebra de decorro parlamentar, o que pode resultar na cassação do seu mandato de deputado estadual.
ENTENDA O CASO
Duarte Júnior durante a sua campanha rumo a prefeitura de São Luís, foi acusado por parte da população e a imprensa local, de ir para ruas mesmo estando infectado pelo novo coronavírus, o Covid-19.
O candidato teria feito exame, no qual teria dado positivo para o Covid-19, e mesmo sabendo do seu resultado, deu continuidade a sua campanha, inclusive em alguns momentos sem máscara.
O caso veio à tona, após divulgarem o exame realizado por ele durante a sua campanha, porém o mesmo negou a veracidade do fato, mas mesmo assim, confirmou no mesmo dia que estaria infectado como Covid-19.
Diante dos fatos apresentados e a suspeita se instaurou, a Assembleia Legislativa do Maranhão, através do seu vice-presidente, o deputado Glalbert Cutrim (PDT), pediu o esclarecimento o Lacen, sobre a realização do exame por parte do deputado.
Através de oficio, o Lacen confirmou a veracidade do exame, o que deixou Duarte Júnior sem argumentos, apenas ressaltou que o exame não era verdadeiro.
Após a polêmica e o termino do 2º turno das eleições em São Luís, a Assembleia deverá dar continuidade ao processo de investigação e quem sabe cassar mandato do deputado Duarte Júnior.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.