O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou neste sábado, que pretende lançar um decreto, que prevê a obrigatoriedade da realização de testes rápidos por partes dos donos de estabelecimentos comerciais, indústrias, empresas de prestação de serviços, até órgãos públicos que estão funcionando durante o isolamento social.
De acordo com o prefeito, a medida visa identificar melhor e mais rápido, pessoas que estão trabalhando infectadas pelo vírus.
“As empresas vão ter a obrigação de bancar os testes dos funcionários. Pedimos essa contribuição ao setor privado. A testagem dependerá da economia interna das empresas, que poderá escolher o teste e contratar um laboratório. Cada empresa dentro do que está determinado no decreto terá flexibilidade para realizar os testes”, comentou Firmino Filho.
Segundo Firmino Filho, a medida foi tomada após a prefeitura de Teresina receber várias denúncias que funcionários de supermercados e farmácias estavam indo trabalhar, mesmo apresentando graves sintomas do covid-19.
A decreto será estabelecido até amanhã e entrará em vigor a partir da próxima semana.
Se moda pega, supermercados, hospitais, farmácias e outros empresas de serviços essenciais do Maranhão, teriam a obrigatoriedade de fazer testes em seus funcionários.
Seria uma boa né Flávio Dino?
Com informações da TV Cidade Verde