Skip to content

Governo federal avança na obra de ponte sobre o Rio Parnaíba entre os estados do MA e PI

As obras de construção da ponte sobre o rio Parnaíba, na BR-235/PI, entre as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), seguem em ritmo acelerado. Responsável por ligar os estados do Piauí e Maranhão, o empreendimento está com mais de 60% de execução e deve ser entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em dezembro.

Atualmente, as equipes da Autarquia estão na fase da execução da superestrutura do empreendimento, que é o tabuleiro da ponte. Ela está sendo construída por meio de balanços sucessivos que partem tanto do lado do Piauí em direção ao Maranhão, como do lado do Maranhão em direção ao Piauí, e vão se encontrar no meio do rio, fechando o tabuleiro da ponte.

Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metro e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada tem investimento total previsto de aproximadamente R$ 30 milhões.

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região. Essa travessia amplia a ligação entre as cidades de Santa Filomena (PI), a 966 quilômetros da capital piauiense, e Alto Parnaíba (MA).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *