Skip to content

Flávio Dino se rende a cloroquina, e começa a distribuir gratuitamente a pacientes com covid-19 no MA

Mesmo o governo do Maranhão já ter admitido o uso do medicamento cloroquina em seu protocolo médico, desde o mês passado. A secretaria de saúde adotou neste fim de semana, um novo protocolo para pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Trata-se da distribuição de forma gratuita de um kit de medicamentos contendo a cloroquina. O kit foi anunciado este fim semana, por médicos e enfermeiros que fazem a linha de frente no combate a pandemia no estado.

Ainda de acordo com as informações, o kit doado pelo governo do Maranhão, contém os medicamentos: Azitromocina, ivermectina, cloroquina e zinco. Todos distribuídos de forma gratuita para pacientes infectados.

Segundos dados do governo federal, o Estado do Maranhão, recebeu cerca de 98 mil comprimidos de cloroquina, doados pelo Ministério da Saúde.

Em seu Twitter, Flávio Dino afirmou que no Maranhão, nem o governador, nem outro político, nem associação ou similar, prescrevem remédios. Quem decide isso são os médicos que atendem os pacientes. Tão simples de entender. Menos quando há mera politicagem ou apologia de ideologias delirantes

Mesmo com essa afirmação, Flávio Dino parece ter sido o primeiro governador do nordeste a tomar essa iniciativa.

5 Comentários

  1. Geraldo Batista Junior Geraldo Batista Junior

    Bom dia, sou o Geraldo de Rio Doce-Olinda-PE. Enquanto o governo Federal faz um esforço tremendo pra acabar com a pandemia no país, os governadores e prefeitos da maioria dos estados, se comportam como moleques arruaceiros, sem escrúpulo moral assaltando os cofres públicos.

  2. Antonio Carlos Antonio Carlos

    Bom a onde eu posso receber esse kit,
    Porque é fui na unidade mistas da liberdade
    Só recebi parássemos e dois comprimidos

  3. Claudia Maria Souza Claudia Maria Souza

    Parabéns por essa decisão, tenho certeza que Deus vai lhe recompensar

  4. Eu tó muito ciente de quer o remédio cura si não tem outro.o povo si obriga a tomar.ceja o que Deus quezer.
    F

  5. Nicodemos pereira rodrigues Nicodemos pereira rodrigues

    muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *