Skip to content

Adriano destaca projetos contra o coronavírus e afirma que o momento é de união

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) concedeu entrevista, na manhã desta sexta-feira (20), ao programa Bom Dia Mirante, e mostrou ter protocolado indicações e apresentado projetos de lei para contribuir com o combate ao novo coronavírus (Covid-19), no Maranhão. 

Um dos trabalhos citados pelo parlamentar ao jornalista Roberto Fernandes, na TV Mirante, foi a indicação feita ao Governo do Estado, solicitando a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) sobre itens básicos de higiene, como o álcool em gel, o álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito, que ajudam no combate ao novo coronavírus. 

“Preparei essa indicação para permitir que todos tenham acesso a esses produtos, que ajudam na proteção e prevenção do vírus. Acredito que todos nós devemos dar sua parcela de contribuição, afinal, é uma causa de todo o Brasil”, declarou Adriano.

Ao ser abordado sobre o Projeto de Lei que proíbe as empresas que fornecem água, luz e gás de cortar seus serviços prestados aos consumidores, caso contrário, a empresa pagará uma multa de R$1.000 por serviço interrompido, em caso de descumprimento, o deputado destacou a importância da matéria.

“É de extrema importância fazermos uma efetiva fiscalização sobre os serviços fornecidos aos maranhenses, pois é um momento muito delicado e precisamos priorizar o bem-estar das pessoas, principalmente dos idosos e daquelas acometidas por alguma doença mais séria”, disse.

Ainda na entrevista, o líder da oposição na Assembleia Legislativa alertou  que o momento é de união e muita atenção, pois além do coronavírus, também há o H1N1, que já contabilizou 22 casos confirmados e sete mortes no Maranhão. 

Por fim, Adriano disse que espera que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís cumpram as medidas propostas e estejam presentes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *