Depois de morar quatro anos em Brasília, Rubens Júnior “se muda” para o centro histórico e tenta virar prefeito de São Luís

O deputado federal licenciado Rubens Júnior, em entrevista ao deputado Yglesio Moises, confessou que morava em Brasília desde o seu primeiro mandato. Rubens disse que já estava acostumado a ser deputado federal, ele já tinha uma rotina Brasília, inclusive toda sua família se mudou juntamente com ele para capital federal.

“Um mandato federal deixa a gente longe das discussões municipais e estadual, por isso que quando nós tivemos a oportunidade de voltar a família voltou comigo, então meus filhos voltaram a estudar em são luís, a esposa está aqui em São Luís.” disse Rubens Júnior.

Rubens disse que é apaixonado pela cidade de São Luís, porém sua atuação parlamente na câmara federal não diz bem isso. Mesmo sendo deputado federal desde 2015, ele só apresentou uma única proposta significativa voltada para São Luís, que foi a criação da Área de Livre Comércio de São Luís. A sua proposta foi arquivada nos termos do art. 54, combinado com o § 4º do artigo 58 do RICD (Inadequação financeira e orçamentária).

Mesmo morando em Brasília, Rubens Júnior nos últimos quatro anos, teve 15 ausências não justificadas e outras 66 ausências justificadas.

Agora Rubens Junior é secretário na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, e de cara recebeu um orçamento de R$ 100 milhões, para empregado somente no Centro Histórico de São Luís, esquecendo assim o demais bairros da cidade.

Em seu perfil na rede social, podemos perceber que ele é o único pré-candidato que já está em ritmo de campanha.

Em vídeo divulgado na última quinta-feira (19), durante a plenária do PCdoB, o secretário Rubens Júnior afirmou ao deputado federal Márcio Jerry, que está com saudades de Brasília, mas afirma que se senti feliz onde está. Rubens solicitou ao deputado que ele tomasse de conta lá “por enquanto”.

Dos 16 possíveis pré-candidatos a prefeitura de São Luís, Rubens Júnior é o único que não morou de fato na capital nos últimos quatros anos. Isso pode atrapalhar sua candidatura, pois ele não deve ter acompanhado o fracasso político do seu aliado Edivaldo Holanda e as mudanças que ocorreram na cidade.

Rubens Júnior seria mais um dos candidatos que vem de família política, com avô, pai e mãe que já foram prefeitos. Sem apresentar nada de novo, ele embarca no projeto do seu líder Flávio Dino.

O certo é que nunca se viu Rubens Júnior com tanta preocupação pela nossa cidade como nesse período pré-eleitoral, porém Rubens Júnior pode está em São Luís, mas parece que seu coração ainda está em Brasília.

1 Comentário

  1. São Luís precisa de um prefeito com experiência de gestão, que seja probo e AME São Luís.
    Madeeeeeeeeeeeeeeira!!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*