O governo do Maranhão, através da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), acaba de adquirir cerca de 8.444.950.00 seringas para serem utilizadas na rede estadual de saúde do estado.
O site Folha do Maranhão apurou se as compras das seringas, teria algo relacionado com o momento que o país está vivendo, com a possibilidade do início campanha de vacinação contra o Covid-19.
Porém, de acordo com o processo licitatório, se trata apenas de um comprar de rotina do governo, apenas abastecer as unidades hospitalares do estado.
Apesar de ter sido assinado no último dia 15 de dezembro, o aviso de licitação se deu no dia 21 de agosto, neste período, ainda não existia nenhuma previsão de liberação de vacina.
O contrato para fornecimento da mais de 8 milhões de seringas foi feio através de três empresas. São elas: Mercúrio – Comércio de Produtos Médicos Hospitalares Ltda, VM Distribuidora e Representações de Medicamentos Ltda, e a empresa Especifarma Comercio de Medicamentos e Produtos Hospitalres Ltda.
Recentemente, o governo federal elaborou o Plano Nacional de Vacinação contra o Covid-19, onde ficou determinado que os governos estaduais, serão responsáveis pela aquisição das seringas a serem utilizada na aplicação das vacinas.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.