O prefeito eleito de Cedral, Danilo Moraes, apresentou uma representação ao Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) contra o atual prefeito, Fernando Cuba, e a secretária municipal de educação, Eliedene Cuba. De acordo com Danilo Moraes, a gestão Fernando Cuba vem dificultando o processo de transição governo, em desacordo com as diretrizes estabelecidas pelo TCE/MA.
A Comissão de Transição, foi instituída em 23 de outubro de 2024, e tem como objetivo garantir que o prefeito eleito tome conhecimento da situação administrativa do município. No entanto, o prefeito eleito afirma que a secretária de educação impôs uma restrição ao cronograma de visitas aos prédios públicos, estipulando que as atividades só poderão prosseguir a partir de 16 de dezembro de 2024, prejudicando a programação da equipe de transição.
Além disso, documentos essenciais para o processo de transição, solicitados às secretarias municipais de Administração e Educação, não foram entregues no prazo estabelecido. A falta de resposta das secretarias é apontada por Danilo Moraes como uma tentativa de obstruir a transparência e a continuidade administrativa.
Diante dos fatos, Danilo Moraes solicitou ao TCE/MA a citação dos representados, exigindo que cumpram integralmente os requisitos legais da transição, garantindo o livre acesso aos prédios públicos e à documentação necessária. O prefeito eleito destaca que essa medida é fundamental para que seu futuro governo possa planejar ações com base em relatórios precisos sobre a atual gestão.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.