Skip to content

Fernando Pessoa entra na mira do MPF menos de um mês após ganhar as eleições em Tuntum/MA

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um Procedimento Administrativo para investigar o direcionamento de emendas parlamentares individuais impositivas, conhecidas como “emendas PIX”, ao município de Tuntum, no Maranhão, e outras localidades. A ação faz parte de um esforço para controlar o uso adequado de recursos públicos que, segundo o MPF, foram repassados sem uma finalidade claramente definida.

A investigação envolve, além de Tuntum, os municípios de Urbano Santos, Cachoeira Grande, Pedro do Rosário, Paulino Neves, Mata Roma e Bom Jesus das Selvas. A Procuradora da República, Thayná Freire de Oliveira, será a responsável pela condução do procedimento, que busca garantir que as emendas sejam aplicadas de forma correta.

O procedimento foi instaurado no último dia 14 de outubro, ou seja, menos de um mês após a vitória Fernando Pessoa nas eleições. Esta é a primeira investigação em âmbito federal contra o prefeito de Tuntum após o período eleitoral. Agora, ele deverá comprovar a correta aplicação dos recursos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.