Skip to content

Desesperado, grupo de Fernando Pessoa aposta em inelegibilidade inexistente para atacar Dr. Tema

Em uma tentativa desesperada de minar a popularidade crescente do ex-prefeito Dr. Tema, a mídia alinhada ao atual prefeito Fernando Pessoa lançou novos ataques, alegando que o médico enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral devido à reprovação de suas contas. No entanto, especialistas afirmam que essa acusação não se sustenta e que a situação pode ser facilmente revertida.

As recentes alegações de inelegibilidade contra Dr. Tema são vistas por muitos como uma manobra midiática com o objetivo de desestabilizar sua campanha. Com a popularidade do médico em ascensão e seu nome sendo cotado como favorito nas eleições de outubro, o grupo de Pessoa parece estar buscando formas alternativas de enfraquecer seu adversário.

Fontes próximas à campanha de Dr. Tema revelam que Fernando Pessoa está em posse de pesquisas reais que não são favoráveis ao seu nome. Em resposta, seu grupo teria recorrido à criação de conteúdos que visam prejudicar a imagem do ex-prefeito, uma estratégia para enganar os eleitores mais desavisados.

Recentemente, uma manobra envolvendo a utilização de vereadores da base governista para tentar reprovar as contas de Dr. Tema foi instaurada na Câmara Municipal, buscando assim sua inelegibilidade. No entanto, o processo ainda não foi concluído pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Dr. Tema tem o direito de recorrer.

Os advogados de Dr. Tema estão confiantes de que conseguirão anular qualquer decisão desfavorável da Câmara de Tuntum. “Temos todo o fundamento legal necessário para reverter essa situação. Qualquer tentativa de reprovar as contas do Dr. Tema será contestada vigorosamente”, afirmou um dos advogados do ex-prefeito.

A equipe jurídica do médico destaca que a reprovação das contas é um factoide sem base concreta, destinado a criar um clima de incerteza e medo entre os eleitores. “Se querem derrotar o Dr. Tema, terão que fazer isso nas urnas, não através de artimanhas políticas”, acrescentou.

Dr. Tema tem registrado uma onda de crescimento em Tuntum, consolidando-se como um candidato forte para as próximas eleições. Seus apoiadores acreditam que os recentes ataques são um sinal de desespero do grupo de Fernando Pessoa, que tenta, a todo custo, desqualificar seu adversário.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.