Skip to content

URGENTE: Brandão deve chamar 500 novos policiais militares até o final do ano

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) registrou no último dia 13 de setembro, no Sistema de Virtualização de Processo (e-Processos), o pedido de nomeação de 500 novos policiais militares. O pedido foi feito através de ofício, e visa consultar a disponibilidade de orçamento para nomeação dos novos policiais aprovados no último concurso.

Atualmente, existe um grande déficit na corporação, e a situação se torna mais grave, devido a quantidade de militares que irão se aposentar este ano, que devem passar dos 1.000. O pedido da Seplan, visa justamente amenizar a queda de efetivo na corporação, mas a falta de orçamento deve dificultar essas nomeações.

O pedido feito pela Seplan ainda não teve respostas, mas fontes do governo confirmam a nomeação dos novos policiais, porém ainda não se sabe a quantidade do novo efetivo.

Desde quando assumiu o governo, Brandão já nomeou mais de 300 policiais, delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, além de técnicos da Aged e servidores do Detran.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.