Skip to content

Empresa que pertence a esposa de secretário ganha licitação de meio milhão de reais em Miranda do Norte

Um levantamento da Folha do Maranhão em dados no Portal de Transparência da Prefeitura de Miranda do Norte, no Maranhão, mostra que a empresa Terramak Empreendimentos Comunicação e Serviços Ltda, pertencente a empresária Fabiola Dhully Jesus Cunha, esposa do secretário de pesca de Miranda do Norte, Ednaldo Borges Campelo, o Dimas Campelo, foi declarada vencedora na licitação para contratação de serviços de publicidade onde seu marido trabalha.

De acordo com o levantamento, a empresa Terramak Empreendimentos Comunicação e Serviços Ltda possui 82 atividades econômicas, entre elas: serviços de transporte escolar, locadora de automóveis, realiza o serviço de produção musical e fornecimento de buffet, vende calçados e perfura poços, faz serviço dedetização e de engenharia, além de prestar os serviços de marketing direto e publicidade, o que renderam o contrato com o município.

A empresa teria apresentado o menor valor para realizar os serviços de publicidade e especialização na produção de mídia externa (divulgação de eventos) em apoio às atividades da Prefeitura de Miranda. O valor apresentado pela empresa foi de R$ 582.733,50, o valor deve conferir no contrato.

Na licitação, a empresa teria apresentado um atestado de capacidade técnica assinado pela própria Prefeitura de Miranda do Norte. Além disso, existe uma inconsistência no balanço comercial da empresa, uma vez que há diferença entre o balanço apresentado junto ao “Livro Diário” e o declarado à Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Se não bastasse todos os indícios de irregularidades, a empresa pode ter sido direcionada a ganhar o contrato de publicidade, uma vez que a proprietária é casada com o secretário de pesca do município, pessoa ligada ao deputado Júnior Lourenço, do PL. O parlamentar e sua família estão há décadas no comando da Prefeitura de Miranda do Norte.

Tentamos contatos com os citados na reportagem, mas até o fechamento da matéria ninguém se manifestou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.