Skip to content

Polícia Federal investiga fraudes em benefícios sociais no Maranhão

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal realizou a Operação DEFALCARE, cumprindo mandado de busca e apreensão em São José de Ribamar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís. A ação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso envolvendo o recebimento indevido de benefícios sociais e previdenciários por meio da utilização de documentos falsos e inscrições eleitorais fraudulentas.

Diversos documentos e um celular pertencentes à pessoa investigada foram apreendidos durante a operação. A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral, no âmbito de um Inquérito Policial que tramita na Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional.

A investigação busca desmantelar um esquema criminoso que se aproveita de mecanismos fraudulentos para obter benefícios sociais e previdenciários de maneira indevida. O uso de documentos falsos e inscrições eleitorais fraudulentas é parte fundamental dessa trama, que agora está sendo minuciosamente analisada pela Polícia Federal.

Com os materiais apreendidos em mãos, os investigadores poderão dar andamento à análise detalhada do material coletado, o que permitirá definir os próximos passos e desdobramentos da investigação. Essa etapa será crucial para a identificação de todos os envolvidos no esquema e para a apresentação de provas consistentes.

Os indivíduos investigados poderão enfrentar acusações graves, como associação criminosa, estelionato previdenciário e inscrição fraudulenta de eleitor. Caso sejam condenados, poderão receber penas que ultrapassam 10 anos de prisão, conforme a legislação vigente.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.