Skip to content

Parecer pede a desaprovação de contas de Roberto Rocha e a devolução de R$ 103 mil ao Tesouro Nacional

Um relatório de prestação de contas das eleições de 2022 do então candidato ao cargo de senador, Roberto Rocha, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), revelou uma série de irregularidades na arrecadação e aplicação de recursos financeiros durante sua campanha eleitoral. O documento, divulgado pela Justiça Eleitoral, aponta para inconsistências e omissões que levantam questionamentos sobre a transparência do processo.

De acordo com o relatório, que foi analisado com base nas normas estabelecidas por leis e uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram identificadas diversas irregularidades na prestação de contas de Roberto Coelho Rocha. Entre elas, destaca-se a falta de uma prestação de contas retificadora, mesmo após a manifestação do candidato e a apresentação de documentação comprobatória.

Além disso, o relatório aponta para o confronto de informações entre as despesas declaradas na prestação de contas e aquelas registradas na base de dados da Justiça Eleitoral. Essa discrepância levanta suspeitas de omissão de gastos eleitorais, o que vai de encontro às regras estabelecidas pelo TSE.

Diante das irregularidades encontradas, o parecer técnico conclusivo recomenda a desaprovação das contas de campanha de Roberto Rocha. Além disso, sugere-se o recolhimento ao Tesouro Nacional do montante de R$ 103.944,50, referente às omissões de despesas descritas no relatório.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.