Skip to content

Governo do Maranhão declara situação de emergência nos municípios da Grande Ilha de São Luís

O governo do Maranhão declarou situação de emergência nos municípios da Grande Ilha de São Luís devido as chuvas que tem caído no início do ano. O ato foi feito através de decreto, onde foi declarada a situação anormal, caracterizada como situação de emergência nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, em razão das áreas afetadas por Chuvas Intensas.

Segundo o governo, desde o início do ano, os municípios da região metropolitana da Ilha de São Luís foram acometidos por intensas precipitações pluviométricas que já totalizaram 422,5 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, com destaque para a precipitação ocorrida no último dia 25, que configurou situação de anormalidade.

Ainda de acordo com o governo, as fortes precipitações causaram múltiplos desastres relacionados a riscos hidrológicos, os quais deram ensejo danos materiais e prejuízos econômicos. Apesar das ações adotadas pelos municípios e pelo Estado, há necessidade da atuação de todos os integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em resposta aos desastres.

Um Parecer Técnico da CEPDECMA – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão (Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão), relata o contexto de anormalidade vivenciado pelos municípios da região metropolitana de São Luís em virtude de intensa chuvas e pontua a necessidade de decretação de situação de emergência.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.