Skip to content

Futuro partidário de Eduardo Braide nas mãos de Aluísio Mendes

Depois de perder o Podemos para o deputado federal Fábio Macedo e possivelmente o PSD para senadora Eliziane Gama, o futuro partidário de Eduardo Braide está nas mãos do deputado Aluísio Mendes.

Na última semana, o deputado federal oficializou a sua presidência no Republicanos durante um evento que aconteceu na capital. Na oportunidade, Aluísio Mendes anunciou os novos presidentes de diretórios em vários municípios do Maranhão, inclusive o de São Luís.

O evento contou com diversos membros e políticos do partido, além do presidente nacional da sigla e deputado federal pelo estado de São Paulo, Marcos Pereira.

Um fato curioso e raríssimo, foi a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Acostumado de ficar em seu gabinete e não participar deste tipo de evento, o prefeito marcou presença no local, onde tirou fotos, participou da mesa e realizou um discurso.

O fato poderia passar despercebido, afinal, um evento partidário é normal que as autoridades do estado marquem presença, ainda mais no evento promovido por Aluísio Mendes, ainda aliado de seu governo. Porém a presença de Eduardo Braide teve um outro significado.

Ao sair do Podemos, Braide passou 8 meses sem partido até anunciar sua filiação no PSD, onde pretendia disputar sua reeleição para o cargo de prefeito de São Luís. O cenário estava favorável e tudo parecia normal, porém uma interferência do senador e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez com que a senadora Eliziane Gama se filia-se ao partido, colocando dúvidas na permanência de Braide na sigla.

Com Eliziane Gama no PSD, Braide está sendo vendo obrigado a procurar outro partido, e o Republicanos de Aluísio Mendes, seria sua única opção. Por se tratar de um partido grande, um dos cinco maiores do país, este seria o melhor cenário para Braide buscar sua reeleição. 

Apesar de um certo alinhamento, Aluísio Mendes busca maior participação na gestão de Eduardo Braide, para assim, tenta garantir o partido para o atual prefeito de São Luís buscar sua reeleição. Por outro lado, Eduardo Braide terá que ceder a essa situação e fugir do seu comportamento que lhe manteve isolado nos dois primeiros anos de seu mandato.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.