Skip to content

Maranhão tem 2,3 milhões de pessoas com a vacina de reforço contra Covid-19 em atraso

O estado do Maranhão tem cerca de 2,3 milhões de pessoas com atraso na dose de reforço contra a Covid-19. O levantamento é da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) que aponta o atraso de outros residentes no estado na conclusão do ciclo vacinal.

No caso da 2ª dose do imunizante, mais de 870 mil pessoas não voltaram às unidades de vacinação para receber a aplicação. Enquanto os faltosos da 2ª dose de reforço giram em torno de 700 mil.

O atraso vacinal acontece mesmo com a disponibilidade de doses contra o Sars-Cov-2 na rede pública de saúde. Desde o começo da campanha de imunização, o Ministério da Saúde distribuiu para o estado nordestino mais de 16 milhões de doses.

Dos imunizantes entregues, 5 milhões foram usados na aplicação da 1ª dose e outros 4,4 milhões na 2ª dose ou dose única. Entre as doses de reforço 1 e 2, foram destinados 2,85 milhões de imunizantes.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.