Skip to content

Há 7 meses sem receber do governo, seguranças ameaçam paralização das atividades e protesto em frente ao Palácio dos Leões

Seguranças da empresa Clasi Segurança, que prestam serviço à Secretaria de Estado da Saúde (SES) em diversas unidades de saúde do estado, estão entrando no 7º mês sem receber seus salários. De acordo com os profissionais, a responsabilidade não seria da empresa, e sim, do governo do estado, pois desde quando Brandão assumiu, o dinheiro não é repassado.

Na semana passada, a Folha do Maranhão foi procurada por diversos profissionais da empresa, onde relataram uma situação desesperadora em suas casas. Com diversas contas em atrasos, entre elas: água, luz e aluguel, a situação começou a complicar com falta de alimentação sustentar sua família. Muitos deles relatam que estão sobrevivendo de doações ou de empréstimos, com promessas de os valores estão em atraso serem pagos.

Segundo um dos vigilantes no qual não quis se identificar por medo de represálias, um de seus filhos está doente precisando de medicamentos e apoio financeiro para realizar diversos exames, porém sem receber salário há 7 meses ele não sabe como irá ficar.

Por falta de um posicionamento do governo, os vigilantes estão prometendo cruzar os braços e realizar um protesto em frente a sede do governo, no Palácio dos Leões, no Centro de São Luís.

A Folha do Maranhão mais uma vez procurou o governo para prestar esclarecimentos, mas não obteve respostas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.